Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Geral
Município de Ermo participa do Workshop do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico

Publicado em 02/08/2022 às 14:08 - Atualizado em 02/08/2022 às 14:08

Moradores da cidade de Ermo discutiram na tarde desta quinta-feira (28/07) o futuro do município até o ano de 2033. Ideias, projeções, potencialidades e sonhos, visando estratégias de crescimento para a cidade, fizeram parte da programação do workshop do Plano de Desenvolvimento Socioeconômico na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc), que ocorreu de forma virtual. Prefeito, secretários, vereadores, empresários e comunidade em geral participaram do encontro.

 

As temáticas abordadas entre o grupo foram divididas entre potencialidades, sonhos e dificuldades do município, e contou com a participação dos mais de 30 integrantes. Ermo possui pouco mais de dois mil habitantes e é a porta de entrada para o Geoparque Caminho dos Cânions do Sul, pela BR-101. Rizicultura é o carro-chefe, mas outros produtos, como o plantio de banana, do fumo e da pitaya e, ainda, o comércio e transporte rodoviário de cargas, entre outros, influenciam a alavancar a economia da cidade.

 

Interagiram com os moradores e professores da Unesc, o Prefeito Municipal, Presidente da CDL, vereadores e representantes da sociedade civil.
Entre as potencialidades elencadas apontadas foram destacados pelos participantes a localização geográfica do município, por estar próximo a BR-101, com fortes pontos turísticos, investimento em parque industrial, educação, agricultura, além da qualidade de vida.

 

Além das informações já destacadas no workshop, os munícipes podem contribuir ainda com o Plano de Desenvolvimento Socioeconômico de Ermo participando da Consulta Pública disponibilizada no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdFtcRhl5VVUU4Q78nl_DfYSOZhQ5VKl3OD0kPzPZ7V04ZiwQ/viewform