Agricultura
Prefeitura de Ermo oferece apoio na distribuição de calcário para produtores rurais, custeando o frete do produto

Publicado em 02/07/2020 às 11:51 - Atualizado em 02/07/2020 às 11:51

A distribuição de calcário é uma das formas de apoio à agricultura familiar contemplada no Programa TERRA BOA, do governo do estado de Santa Catarina.

Fundamental na correção da acidez do solo, o calcário contribui para o aumento da produtividade das lavouras. Ao mesmo tempo em que faz essa correção, o calcário também fornece cálcio e magnésio indispensáveis para a nutrição das plantas. A aplicação do calcário aumenta a disponibilidade de nutrientes para as futuras plantações e permite a maximização dos efeitos dos fertilizantes e, consequentemente, o aumento substancial da capacidade produtiva do solo.

Ciente da importância do produto para os agricultores, a Prefeitura Municipal de Ermo, através da Secretaria de Infraestrutura, Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com a Epagri, oferece aos agricultores apoio no custo do frete do calcário.

Para fazer o pedido do calcário é necessário que o agricultor se encaminhe até a EPAGRI do município juntamente com a DAP ativa e a análise de solo em mãos para realizar o pedido de distribuição.