Ermo realiza processo de sanitização pela segunda vez em pontos estratégicos

Publicado em 31/07/2020 às 11:09 - Atualizado em 31/07/2020 às 11:12

A Prefeitura de Municipal de Ermo, por meio da secretária de saúde, realizou nesta última Quinta-feira (30) o processo de sanitização em pontos estratégicos do município. O produto utilizado na limpeza é o quaternário de amônia de quinta geração (O mesmo utilizado no combate ao coronavírus na China), que age como uma película e mata microorganismos que possam estar presentes (vírus, bactérias, fungos e ácaros).

O processo segue o exemplo de muitas cidades do Brasil e do mundo, focando na sanitização de espaços públicos e de lugares onde há uma maior circulação populacional. Além dos espaços públicos e comércios, a frota de veículos da secretaria de saúde também passou por processo de sanitização.

O produto forma uma camada protetora que mantém a superfície desinfetada, segura e limpa. A medida faz parte das ações desenvolvidas pela secretaria de saúde juntamente com a prefeitura municipal para conter o avanço do COVID-19 em nosso município, que já conta com 8 casos confirmados (boletim epidemiológico 30/07/2020).

O Nosso município segue em alerta e tomando todas as medidas necessárias e preventivas. Com a contribuição de órgãos públicos e da comunidade em geral, venceremos!