Unidade de Saúde de Ermo recebe equipamento para projeto odontológico

Publicado em 18/12/2012 às 00:00 - Atualizado em 18/03/2014 às 13:29

Secretaria_Municipal_de_Saude_Keite_De_Lavechia_e_a_Dra._Giorgia_Fontana_recebendo_o_equipamento Baixar Imagem

Com a aquisição dos novos equipamentos, os atendimentos aos pacientes do Projeto Saúde Bucal serão ampliados. ERMO (18/12/12) -  O Ministério da Saúde, por meio do Programa Brasil Sorridente, entregou, na última semana, equipamentos odontológicos para a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ermo, que será utilizado pelo Projeto Saúde Bucal - Ermo Sorridente, integrado ao Estratégia Saúde da Família - ESF e desenvolvido pela Dra. Giorgia Fonta Neto. O equipamento compreende uma cadeira odontológica, uma unidade auxiliar, um refletor odontológico, um mocho e um kit de peças de mão composto por caneta de alta rotação, micromotor, peça reta e contra-ângulo.            Segundo a secretária de Saúde do município, Keite Coelho De Lavechia, a aquisição deste conjunto ampliará o projeto e irá melhorar ainda mais os atendimentos realizados aos pacientes. "Vamos encerrar o ano de 2012 com uma grande aquisição. O próximo passo agora será a construção de uma sala onde irá funcionar o novo consultório. Tudo isso vai garantir a ampliação do acesso as ações de promoção, prevenção, tratamento e recuperação da saúde bucal com ainda mais qualidade", ressaltou Keite.            De acordo com o prefeito Marcos Leone de Oliveira, o Marquinhos, o Programa Municipal de Saúde Bucal sempre foi destaque e recebe atenção especial da administração. "Ermo foi um dos municípios contemplados por apresentar um Projeto sério e com profissionais que desenvolvem na Secretaria Municipal da Saúde, um trabalho humano e transparente", comentou o prefeito.

O projeto Saúde Bucal Ermo Sorridente foi implantado em 2011 no município, atendendo crianças e adolescentes. O principal objetivo é a conscientização sobre a importância de manter os hábitos de higiene bucal e principalmente, a visita freqüente ao dentista. Atualmente são atendidos cerca de 170 pacientes de 1 a 14 anos.

Fonte: Assessoria de Imprensa PM Ermo.