Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?


Nossas crianças dizendo "NÃO" às drogas

Publicado em 04/12/2012 às 00:00 - Atualizado em 18/03/2014 às 13:29

Proerd formou mais uma turma de alunos do município na noite desta segunda-feira (3). O programa ensina crianças e adolescentes a dizerem sim à uma vida saudável.

ERMO (04/12/12) - A Polícia Militar formou mais 33 alunos do 5º ano da rede municipal e estadual de Ermo na noite desta segunda-feira (3), no Programa Educacional de Resistência às Drogas - Proerd. Entre os alunos que foram certificados, cinco são estudantes da Escola de Educação Básica Pedro Simon e outros 29 são alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Moro.

                A cerimônia aconteceu no Centro Administrativo e contou com a presença de autoridades policiais e locais. Prefeito, Marcos Leone de Oliveira; a secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Elisabeth Brilinger; a responsável pela DPMU Civil, Maria Aparecida Casagrande e o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, capitão André Luiz Dias de Mello foram autoridades de destaque convidadas a compor a mesa.

                A realização da formatura somente aconteceu graças ao esforço integrado da Polícia Militar, Poder Público Municipal, escolas e família. Os alunos formados tiveram suas aulas ministradas pelo policial, soldado Dirnei Oliveira da Silva Junior.

                Após a entrega dos certificados, a criançada se divertiu cantando a música do Proerd na companhia do mascote Daren. As autoras das três melhores redações receberam um mini-mascote de presente. Foram elas: Emanuela Miguel Bernardo (EEB Pedro Simon) e Mariah Policarpo da Silva e Rosa Maria Fagundes Scarpari, ambas da EMEF João Moro.

                Capitão André Luiz Dias parabenizou o empenho dos colegas militares que atuam no Proerd, e agradeceu o empenho das escolas que aceitaram trabalhar o programa e aos formandos, destacando ainda o apoio dos pais. "Este é um programa educador e preventivo, que ensina uma vida saudável às nossas crianças, além de ensiná-las a viver longe das Drogas. Queremos garantir um futuro de verdade para nossos adolescentes, e isso só será permitido com ações educativas como o Proerd, que trabalha com carinho e responsabilidade", ressaltou o capitão.

                A secretária de Educação, Elisabeth Brülinger, assegurou que o Executivo sempre será parceiro de projetos que enalteçam a vida. “O papel do poder público é promover a vida e o Proerd incentiva a vida saudável com o combate às drogas e à violência, ação que a escola não teria condições de realizar sozinha”, enfatizou.

 21 mil alunos já formados no Vale

                Nos 11 anos do programa, mais de 21.000 alunos foram formados na região do Vale do Araranguá. O Proerd consiste em atividades educacionais ministradas com base em um aprendizado cooperativo e tarefas interativas, visando auxiliar os alunos a reconhecer e resistir as pressões diretas e indiretas que levam ao consumo de drogas ou a participação em atividades violentas. Isso ocorre através do desenvolvimento das habilidades de comunicação, auto- estima, tomada de decisões e resoluções de conflitos de forma pacífica.

 FONTE: Assessoria de Imprensa PM Ermo.

Galeria de Imagens

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar

Galeria de Arquivos