---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Saúde
Município de Ermo é destaque em Brasília com projeto aprovado no 1º encontro nacional do Aedes na Mira

Publicado em 11/07/2019 às 14:44 - Atualizado em 11/07/2019 às 15:23

Certificação ao município foi dada pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, em Brasília. O Trabalho foi um dos 200 selecionados entre 2000 projetos inscritos, o único do extremo sul catarinense.

 

Com o tema "Diálogos no Cotidiano do SUS", o Congresso do Conasems promove o encontro de mais de 5 mil congressistas - dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS e entre outros. O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS. O XXXV Congresso Conasems também acolheu o Encontro Nacional do Projeto Aedes na Mira, de iniciativa do Conasems e desenvolvimento em conjunto com entidades parceiras, que tem como objetivo a implementação de estratégias de prevenção das arboviroses e do manejo do mosquito Aedes aegypt e suas consequências, com foco na capacitação de gestores e técnicos da Saúde.

 

Devido aos casos recorrentes em Santa Catarina, um projeto de conscientização no Município de Ermo, no sul do estado, foi certificado pelo Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) como uma das melhores experiências alusivas de intervenção para o combate ao vetor que transmite Dengue, Zika e Chikungunya. Desenvolvido por Maurício de Oliveira Ferreira, o projeto já realizado em 2018 nas escolas do município, foi repaginado e melhor adaptado para concorrer a uma das 200 vagas no reconhecido e importante Congresso que ocorreu em Brasília do dia 02 a 05 de julho de 2019. Com a aprovação do projeto e o reconhecimento da banca, o trabalho foi extremamente elogiado e será desenvolvido em vários municípios de todo o Brasil.

 

Maurício esteve presente no congresso ao lado da Secretária de saúde Lelis Helena Leonardo. ‘’Foi uma experiência incrível, estar ao lado de pessoas de todo o país e compartilhar ensinamentos com esses profissionais foi de extrema relevância, levar o nome do nosso município e apresentar esse projeto de conscientização para várias pessoas foi muito importante na luta contra as Arboviroses. Agradeço a secretaria de saúde e a prefeitura municipal de Ermo pelo reconhecimento e apoio, com certeza nosso projeto vai ajudar muitas pessoas de todo o Brasil’’, destaca Maurício.

 

O projeto repaginado e que será desenvolvido em 12 Etapas (referente aos 12 meses do ano) irá ser realizado no início de 2020. O novo projeto se encontra disponível na secretária de saúde de Ermo, onde qualquer município poderá ter acesso para desenvolver dentro do seu território.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar