---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Realização da formatura do programa de resistência as drogas (PROERD) em Ermo

Publicado em 30/05/2019 às 09:50 - Atualizado em 30/05/2019 às 11:17

Na noite de Segunda-feira (27/05/2019), através de uma parceria entre a Polícia Militar de Santa Catarina e a Prefeitura Municipal de Ermo, foi efetivado a formatura das crianças do município por meio do Programa PROERD, no ato 27 crianças da escola municipal João Moro disseram não as drogas e a violência, exercendo todo o aprendizado que adquiriram através dos ensinamentos ao decorrer do curso, desenvolvendo nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

 

O abuso de drogas constitui-se em ameaça à sociedade porque representa, para o usuário, um comprometimento do futuro e da qualidade de suas relações sociais, com maior propensão ao envolvimento em crimes, violência e ingresso num ciclo de decadência de valores. O público mais vulnerável à dependência é composto por crianças e adolescentes, pelo fato de se encontrarem menos preparados para resistirem aos muitos apelos e incentivos ao uso de drogas, presentes nos meios de comunicação em massa e na ideologia da sociedade contemporânea, então se faz necessário Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

 

Ao final da formatura ocorreu o sorteio de brindes oferecidos pelo comércio local. Estiveram presentes na solenidade as autoridades locais do município, os pais, professores e a comunidade ermense em geral.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar