Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para busca 3 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Geral
Ermo quer implantar projeto de proteção aos animais de rua

Publicado em 07/04/2021 às 16:44 - Atualizado em 07/04/2021 às 16:44

A administração municipal de Ermo, através das secretarias de Saúde e de Assistência Social, promoveram nesta terça-feira, dia 6, uma reunião com a ONG SOS 4 PATAS, de Turvo, para discutir um futuro projeto pioneiro relacionado a causa animal no município.

 

A Secretária de Assistência Social, Elenir Barbosa de Oliveira, destaca que o objetivo do diálogo entre as secretarias e a ONG visa a troca de experiências e ideias para implantar um projeto para a proteção dos animais. "Precisamos conscientizar a população sobre a guarda responsável, a necessidade da castração e chamar atenção para o problema do abandono de cães e gatos nas ruas e nas estradas da cidade".

 

Ronildo dos Santos Soares, secretário de saúde, apoia a causa, que necessitará também do auxílio de todos para que consiga ser implantado. "Esta ideia permite que os profissionais da área da saúde e da área social examinem cada situação e as famílias, de forma individualizada, estabelecendo, assim, uma relação de confiança entre a comunidade e os idealizadores do projeto, ONG e setor público, fazendo com que as ações tenham maior aderência e sucesso", explica.

 

Para o prefeito Paulinho, há uma grande empatia das novas gerações pelos animais de estimação. "O município quer implantar esse belo projeto que trará somente benefícios para todos".