Oficina para Criação de Gado Leiteiro

Publicado em 25/04/2019 às 11:09 - Atualizado em 25/04/2019 às 11:33

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Ermo/SC, a EPAGRI está realizando uma oficina sobre criação de terneiros com aptidão leiteira.

O objetivo é fazer com que criem muito bem estes animais, para que se tornem boas vacas, vacas produtivas, pois é percebido que muitas vezes os animais não são criados da maneira correta, principalmente nesta faze inicial e depois quando adultos eles não têm uma produção satisfatória. Isso é muito importante para genética do município.

O município se fortalece quando há o fortalecendo do agricultor. Não há necessidade de buscar o animal fora para se ter uma propriedade bem organizada, bem estruturada e com animais produtivos.

A prefeitura fornece ainda sêmen para gado leiteiro e para gado de corte. Basta o agricultor entrar em contato e a prefeitura fará o agendamento para fazer a inseminação.